Monday, June 12, 2006

Pioneiro em Vídeo Texto

Tive a felicidade de tomar contato com o mundo dos bits quando fazia o meu primeiro ano de Engenharia Elétrica em Mogi das Cruzes (curso que infelizmente não terminei. Era ativista estudantil). Um primo que me hospedava, tinha um amigo que utilizava um TK 85. Aos sábados, todos jogavam "Forca".
Mas foi na área de manutenção da Cosipa que pude entrar em contato com os 286. Comprei o meu primeiro MSX. Porém, foi com o vídeo texto, na UniSantos, que a rede entrou na minha vida.
Abaixo uma foto do sistema e uma prova. Conseguida no Orkut do prof. Silvio Bergamini (um pioneiro em Vídeo Texto, na UniSantos), que comprova: Jornalista online no Brasil tem mais de 20 anos. Acredito que seja necessário resgatar essa história, pois tem muita gente "marquetando" que inventou o jornalismo na rede.

Mais detalhes no site do jornalista santista, Pimentel.

3 Comments:

At 8:52 AM, Blogger Camila Santana said...

Olá,

Sou mestranda em Educação pela UNEB e o meu objeto de pesquisa são as mídias digitais...Como faço para fazer parte do grupo? Meu e-mail é camilalimasantana@yahoo.com.br

Bjs
Camila

 
At 10:06 AM, Blogger Dani Osvald Ramos said...

Oi Walter! Muito bom, por aqui também vemos deixando os "rastros arquivados" de uma história que não tem lugar no mundo físico! Abs

 
At 6:18 AM, Blogger Dani Osvald Ramos said...

Camila, vou te mandar um convite. Até!

 

Post a Comment

<< Home